domingo, 12 de maio de 2013

Dia das mães


Começar "um" dia pensando no que fazer para ela.
- Um único dia... O que seria um dia comparado a todos os dias, desde 11 de abril de 1995?

Uma mulher única, é difícil descrever a quantidade de qualidades que ela possui porque realmente são excelsas. Sonho em ser um dia, metade da mulher que ela é hoje. Não é apenas pelo fato de conciliar trabalho e família, [Rs..] olha que eu tenho que admitir que essa minha família dá um trabalhão pra ela.
São quatro filhos: Eu, a Hadassa, a Helba e o B. Júnior, sem falar do meu pai que não consegue achar uma meia sozinho.

Todos os dias ela liga pra mim pra saber como foi a viagem de casa pra faculdade (eu moro longe, e acordo todos os dias às 3:50hs da manhã | Seg-Sex.). A Hadassa está terminando o colegial, a Helba está prestes a entrar e meu irmão mais novo ainda no fundamental. A gente dá um trabalhão pra ela, isso é normal né gente?! Todo o filho dá trabalho pra mãe..

Todos os dias, em todas as chegadas é a mesma coisa, ela para tudo e vem perguntar pra gente como foi o dia. Ela ouve toda a história e mesmo (às vezes) quando a gente tá estressado com alguma coisa (estresse bobo né?! no quê que se torna o que a gente chama de estresse  comparado ao que ela passa?!) ela insiste e nunca se aborrece (é sério. Nunca.) fica ali perto da gente e ainda dialoga dizendo: "Eu tenho que saber ..., como é que eu vou te corrigir se você não quer me contar?! Como é que eu posso aconselhar, se não sei o que aconteceu ou anda acontecendo?!" E em todas as conversas, tem uma correção, um "mas". Mesmo eu sendo a primeira filha, a primeira experiência como mãe, a cobaia [Hehehehe..], ainda assim, nunca errou comigo...

Nem precisa a gente pedir por conselho, ela está sempre um passo à frente, se oferecendo pra escutar a nossa história e ajudar no que for preciso, ela nos forma cidadãos.. Se eu tiver que contar o número de erros já cometidos por mim [Rs..] ela me ajuda com palavras, me diz a forma correta de fazer, me mostra o caminho para dar tudo certo... (Eu tenho que parar, nem tô conseguindo me expressar aqui :/ .. [Rs])

Isso é em tudo gente, ela é uma mulher excepcional, eu a admiro por sua força e coragem, e outra, nunca se cansa... O.O
O meu pai teve sorte de encontrar uma mulher como ela, eu e meus irmãos tivemos a honra de tê-la como mãe, e eu agradeço a Deus por isto. A bíblia descreve a minha mãe por completo, uma mulher de caráter e princípios, cria a mim e aos meus irmãos com "rédia curta" [Rs..], paciente, batalhadora, uma mulher de Deus.

- Nesse dia tão especial, eu te agradeço mãe, por todos os momentos em que esteve comigo, por me aturar, por insistir em me aconselhar com paciência mesmo às vezes eu não querendo dar ouvidos, por ser forte, por me guiar no caminho estreito e me ensinar os princípios corretos de Deus, um simples obrigado nem faz efeito diante de tudo que você já passou por mim, mas uma palavra digna de tudo o que você já fez, ainda não inventaram [Rs..]

Te amo demais mãe, obrigada por me formar nessa família abençoada, porque além de mãe, você é mulher, uma mulher que soube formar um lar... cuida dos quatro filhos e ainda do esposo, é mole?! Acima de tudo, eu agradeço a Deus por te criar e colocar-te em nossas vidas.
Obrigada Deus!

0 comentários: